Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de dezembro de 2023

044 - O Crato de Antigamente - Postagem do Antônio Morais.

Custódio resolveu mudar de lugar. Precisava colocar os meninos na escola, se estabelecer no comércio, e, morar numa comunidade que lhe oferecesse melhores condições, precisava sair do atraso do pequeno povoado.
Depois de percorrer varias cidades, por fim, encontrou uma que tinha as condições que carecia para seu novo estilo de vida.
Botou os teréns e os meninos no burrico e companhado da esposa fez uma enquête do novo lugar para se inteirar dos costumes, da cultura e da verve do seu povo.
Foi informado que tudo ali era facilitado. Até os nomes das pessoas se pronunciavam apenas com as silabas iniciais : Joaquim era Jô, Lucélia era Lú, Bartolomeu era Bá e Juracy era Jú!
Então, Generosa, a esposa, observando a simplificação dos nomes advertiu:
Vamos simbora pra outro lugar “Custódio”, aqui não vai ser bom pra você!

5 comentários:

  1. Generosa tinha razão. A simplificação no nome podia desagradar.

    ResponderExcluir
  2. ...........e como....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O cidadão que tem um BIGODE desse não pode ser chamado pelas duas letras iniciais d seue

    ResponderExcluir
  4. O cara com um BIGODÃO desse não pode ser chamado por suas duas letras iniciais........

    ResponderExcluir