Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de julho de 2018

A Globo e sua equipe formadora de opinião - Por Antônio Morais.


Para o que é investido no futebol brasileiro o resultado na copa 2018 foi péssimo, um fracasso total. Em termos de  publicidade e propaganda uma vergonha. 

A Rede Globo, passou um mês com as mães de  Fernandinho, Gabriel Jesus e Newmar num avião, conhecendo o mundo, formando opiniões. Restou a repórter Glenda, com a maior cara de pau chorar  na TV, parecia ter perdido um familiar próximo. O choro  provia da pena da mãe do Fernandinho pelo golaço marcado  contra as  próprias redes.  A repórter devia chorar pelas mães de crianças brasileiras que não tem direito  ao atendimento  em hospitais. Aí sim seria um choro justo.

A Globo devia chorar contra as causas resultantes da corrupção, descasos  com a saúde, educação e segurança.  Más, como sabemos saboreia na mesma mesa da mesma propina.

O povo sim, alienado, domesticado e encabrestado segue sensibilizado com a narração chorona e mentirosa  do Galvão Bueno sem se dar conta dos problemas que o atinge.

Uma atividade cuja entidade que a administra tem todos os ex-dirigentes denunciados por corrupção e ladroagem, um deles preso nos Estados Unidos,  os outros banidos pela  Fifa  não pode ser digna de ser campeã.

O fato é que a Bélgica botou mais gente para trabalhar, no Brasil, a partir de hoje do que o PT em 14 anos  de governo.

Um comentário:

  1. No Brasil só ganha com o futebol quem dele vive : Imprensa, jogadores e dirigentes.

    ResponderExcluir