Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de julho de 2018

O Imperador Dom Pedro I ganhará busto “hiperrealista”


Ontem, o Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, homenageou sem saber, o Imperador Pedro I, fundador da Nação Brasileira. Primeiro, porque as cores da bandeira nacional – o verde e amarelo – escolhidas por Dom Pedro I, em setembro de 1822, quando proclamou a nossa independência, tremularam do Oiapoque ao Chuí. O verde representa a Casa dos Bragança de onde veio Pedro I. E o amarelo representa a Casa dos Habsburgos de onde veio a Imperatriz Leopoldina.
Depois, a população brasileira  cantou muito o Hino Nacional Brasileiro, que não é outro senão a antiga Marcha Imperial, entoada desde o tempo da nossa honrada monarquia.Novidade interessante: em muitas cidades, monarquistas levaram para as comemorações do Brasil sobre o México, não a bandeira republicana, mas sim  a bandeira original e autêntica do Brasil Império, criada por Dom Pedro I. Inclusive o programa "Fantástico", da Rede Globo, no último domingo, mostrou torcedores brasileiros, no metrô de Moscou, ostentando a nossa Bandeira Imperial.

Agora, novo busto de Dom Pedro I

O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, em breve terá um busto “hiperrealista” do Imperador Dom Pedro I, feito a partir do resultado do trabalho de reconstrução digital, em modelo 3D, da face do nosso primeiro Soberano, coordenado pelo advogado e pesquisador cearense Dr. José Luís Lira, em parceria com o modelador digital Cícero Moraes e o fotógrafo Maurício de Paiva.

Tudo foi feito com o consentimento do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que encarregou seu irmão e imediato herdeiro dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de acompanhar todo o processo. Os membros da Família Imperial do Brasil ficaram muito satisfeitos com o resultado final da reconstrução, e felizes por poderem conhecer o rosto do seu venerando ancestral, o fundador da Nação Brasileira.
Fonte: Armando Lopes Rafael a partir de informações do jornal “O Estado de S.Paulo” e do face book da Pró Monarquia.

Um comentário: