Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de julho de 2019

Dois dias da Independência - O Antagonista.


O Brasil tem dois dias da Independência. Um é o 7 de Setembro, quando se livrou de Portugal. O outro é o 7 de Abril, quando prendeu Lula.

As datas são principalmente simbólicas. Depois do Grito do Ipiranga, em 1822, ainda foi preciso muito trabalho. Os baianos enfrentaram os portugueses até o ano seguinte, e por isso celebram a independência no 2 de julho.

O mesmo ocorre com Lula. Embora tenhamos colocado o 'amigo da Odebrecht' na cadeia há mais de um ano, ainda não conseguimos nos livrar dele. 

Tentativas de soltar Lula continuam pautando debates no STJ, no plenário do STF, na 2ª Turma, no Senado e na Câmara. A independência ainda não veio.

Um comentário:

  1. Falta pouco para alcançarmos a independência e se livrar do Gabiru Lula da Silva. Vai viver o resto da vida na prisão : Seja domiciliar ou no xadrez.

    ResponderExcluir