Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de julho de 2019

Banda podre da Câmara contra Moro - Por José Newmanne Pinto.


Não é surpresa para ninguém, pois é sabido que o Congresso – com seus inúmeros apavorados, investigados, denunciados, processados e condenados – tem tudo para recusar ou desvirtuar o pacote anticrime e contra a corrupção do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, mesmo tendo esta legislatura melhorado em relação às anteriores. 

Um grupo de trabalho reunido para estudar esses projetos reprovou, por 7 a 6, um dos pilares dessa proposta – a autorização para juízes decretarem o cumprimento do início da pena por condenados em segunda instância – e se prepara para anatemizar outros itens. Ainda não foi desta vez que a melhora da Câmara venceu a bancada dos aforados.

Um comentário:

  1. A adesão na Câmara e no senado esta se dando ao contrario. Ao invés da minoria podre que restou da eleição aderir a grande parte resultante da eleição, o que vemos e a maioria novata aderindo aos velhos viciados e nocivos já existentes. Uma pena.

    ResponderExcluir