No grupo de trabalho que discute o pacote anticrime, o deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), ex-juiz e professor de direito penal, disse que decisões administrativas de Sergio Moro podem valer mais que uma infinidade de novas leis sem aplicação efetiva para reduzir a violência.
“Nós reformamos o Código Penal, de 1940 até semana passada, 181 vezes. A pergunta que a população nos faz é: ‘Qual crime diminuiu?’ Eu não tenho notícia de nenhum. Logo, o que o Moro está fazendo do ponto de vista administrativo — por exemplo, pegou as lideranças [do PCC] e distribuiu todo mundo em presídios de segurança máxima — isso é de uma eficácia na prática às vezes muito maior do que duas ou três leis que a gente faz aumentando pena”, disse.
“Como 35 anos de doutrinador penal, nós temos que mudar um pouco a cabeça, de começar a buscar medidas bem concretas e efetivas. O que o Moro fez administrativamente vale mais que às vezes um código inteiro”, completou
Todo aquele que tem bom senso sabe que o Moro desmanchou o ninho de rato construído pelo gabiru Lula da Silva. Para o Lula não tem recuperação.
ResponderExcluir