Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de julho de 2019

SEM DEIXAR SAUDADES - Por Wilton Bezerra.


Mesmo com o Brasil campeão, a Copa América foi encerrada e não deixou saudades, assim, na torcida brasileira.
É o caso de se perguntar: por que uma competição, que reúne os melhores jogadores do futebol sulamericano, é acompanhada com certo desinteresse?
Em primeiro lugar, julgamos que o sentimento do público brasileiro pela perda da Copa do Mundo, na Rússia, ainda persiste com seus efeitos negativos.
Os tais amistosos FIFA, verdadeiros cata-dólares, em função da inexpressividade dos adversários, produziram desânimo natural numa platéia já sem graça.
Rolada a bola, as coisas pioraram pela má qualidade do jogo apresentado por seleções que até pareciam equipes em fim de temporada, com fastio de bola.
E a nossa seleção foi nessa levada, recebendo vaias e apupos nas partidas iniciais.
Como se fosse pouco, as intervenções do VAR, apesar de corretas em sua maioria, deram um freio na emoção.
Nem Messi, a maior estrela da competição, foi tábua de salvação para o baixo nível do futebol jogado, dedicando-se mais à tarefa de reclamar dos péssimos gramados dos estádios.
Por tudo isso e mais os preços proibitivos dos ingressos, a torcida sentiu saudades do Campeonato Brasileiro, interrompido pela competição.

2 comentários:

  1. Como previ em comentários anteriores. O Brasil não podia perder uma copa jogando em seus domínios com adversários tão ordinários. Como muito bem disse o cronista Wilton Bezerra : Não deixou saudades.

    ResponderExcluir