Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agora vai...

Com Dilma Rousseff, candidata petista à presidência da República caindo na intenção de votos, segundo as pesquisas, Lula voltará firme à cena eleitoral. Por recomendação expressa dos marqueteiros. Ou seja, Lula também salva.
(Ilustração do Blog da Folha)

6 comentários:

  1. Ontem, no Piaui o Lula falou cinco vezes em seu discurso em Deus. Parece que está começando a se sentir menor que Deus. Muito boa essa ilustração da folha.

    ResponderExcluir
  2. Oh Senhor, meu Deus amado, seja eternamente louvado por ter feito o povo brasileiro acordar da ilusão satânica!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em um dos livros escritos por Jacob Lorber (acerca de quem já comentei aqui em outra ocasião), há uma passagem que aprecio muito e que, apesar de escrita em 1840, soa mais atual do que nunca neste Brasil do PT:

    "Aos funcionários e senhores do mundo dize, sem susto e com fidelidade,
    que seus empregos não estão acima dos empregos do Meu Reino.
    Cada ofício que for contrário ao Meu Ofício será destruído dentro em
    breve. Ai de seus servos! Sou o Altíssimo! Minha Lei é eterna como Eu
    sou Eterno, e será para sempre como Eu. As traças que pretendem roer
    Minha Lei e fazer outras leis de seus detritos, a fim de exterminar Meu
    Mandamento, serão dizimadas por Ela, como se nunca tivessem existido.
    Todos que pecarem contra Meus Mandamentos poderão ser perdoados
    caso se confessem, se arrependam de seus erros e se regenerem, voltando-se em seguida para Mim e Eu para eles. Mas, quem pretender soterrar
    Minha Lei, será sufocado por Ela, para sempre. Todas as leis terrenas
    minam Meu Mandamento quando não forem dadas por homens educados
    pelo Meu Espírito. Ai dos tiranos, ai dos déspotas que dominam em
    virtude do trono e do poder e conceito; para o seu tempo não falta senão
    a contagem de Um, para sentirem o poder dos fracos! O solo é Meu e o
    campo é Meu. Isto diz o Verdadeiro, o Deus Eterno do Amor e da Sabedoria,
    e o transmite a um tolo dentro do mundo. Amém. Eu, Jehovah, Amém".

    ResponderExcluir
  4. Em entrevista, o presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha, senador Sérgio Guerra, chegou a dizer que o PT não está disposto a entregar o governo. "Já estou vendo gente chamando esta eleição de barato. Mas não é assim, não é fácil não. Ainda temos uma eleição pela frente", disse o candidato, durante evento com educadores em São Paulo. Serra ainda fez críticas à política educacional do governo Lula, classificando de frouxa a forma como foram elaboradas as provas do Enem.

    Segundo ele, há um corporativismo e um aparelhamento da educação no país a ponto de instituições do setor atuarem como "instrumento partidário". O tucano referia-se à APOS, uma entidade que representa os professores de São Paulo. "Nosso compromisso com educação não é de momento. Temos que buscar a valorização e o aperfeiçoamento desta área. Há hoje um corporativismo e aparelhamento da educação, a ponto do TSE condenar a APOS por usar o movimento para fins eleitorais e como instrumento partidário", disse o candidato.

    Ao criticar o Enem, o tucano foi duro: "Hoje os alunos que tiveram seus cadastros violados estão reféns de bandidos e chantagistas que violaram as provas. Esse é um sistema frouxo".

    O candidato disse ainda que o PT pôs o ensino privado no circuito do ensino público. "Eles trocaram vagas do ensino privado para o ensino público através do Pro-Uni. Eu vou manter o Pro-Uni, mas fico pensando se esse programa tivesse sido implantado pelo Paulo Renato (ex-ministro da Educação no governo Fernando Henrique) o que eles já teriam feito - apontou o presidenciável.

    ResponderExcluir
  5. Depois de passar todo o primeiro turno, no Ceará, apoiando a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o candidato ao Governo do Estado derrotado no pleito deste ano e presidente estadual do Partido da República (PR) no Ceará, Lúcio Alcântara, anunciou o apoio de sua agremiação, neste segundo turno, ao nome de José Serra (PSDB), adversário de Dilma. Segundo Lúcio, a adesão ao tucano ocorre devido à falta de compromisso da coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff com a candidatura do PR cearense.

    Lúcio Alcântara anunciou a posição de seu partido em entrevista coletiva, envolvendo dirigentes do PR, PSDB, DEM, PMN e PPS, ontem à tarde. Dentre os presentes um dos seus adversários no pleito deste ano ao Governo do Estado, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB).
    O republicano avisou inclusive que vai acompanhar a visita de José Serra, hoje, em Canindé.

    ResponderExcluir
  6. NUNCA VI UMA FOTO FICAR TÃO PERFEITA...

    ResponderExcluir