Durante a campanha, nas andanças pelos quatro cantos do Crato, vi muitos cratenses levantando a tese e defesa do voto nos candidatos da terra. Nada mais justo. Só voto em candidatos do Crato diziam todos a uma só voz. Muitas vezes observei para o eleitor: então você não irá votar para governador, senador e presidente da republica por que o Crato não apresentou filhos candidatos a estas postulações.
A pergunta que se faz é uma só: Esses cratenses patriotas sabem quem é Antonio Augusto Moreira da Silva? Sabem de onde ele é? De onde ele veio? O que faz? O viram alguma vez na vida? Pois bem os 10.253 votos cratenses sufragados para o meu nobre amigo Jose Valberto Leite Esmeraldo não o levaram a Assembléia Legislativa do Ceará, mas ajudaram a eleger o deputado Antonio Augusto Moreira e Silva. Portanto, por força de uma legislação desconhecida e injusta, o cratense que se julga mais cratense que os demais, terminou votando indiretamente num forasteiro. Não foi tão cratense quanto se imaginava.
Aproveito a oportunidade para parabenizar o meu amigo Valberto por esta manifestação de carinho, admiração e apreço recebida dos cratenses nestas eleições.
ResponderExcluirAbraços amigo.
E eu parabenizo você, Morais, por esse Lúcido comentário, que contando já com a sua devida permissão, "arrastei" lá para o Blog do Crato, a fim de que mais Cratenses possam lê-lo.
ResponderExcluirUm abração,
E é uma pena, uma grande perda, que VASQUES LANDIM, nosso fiel Amigo não tenha entrado. Quem perdeu foi o povo do Cariri, pois eu pude constatar que de todos esses políticos aí, o VASQUES era de longe, o mais preparado, e defensor da honestidade na Política.
Dihelson Mendonça
É meu amigo Morais;
ResponderExcluirMas a culpa neste caso não é do povo cratense, pois votou no Valberto com prazer, inclusive EU. A culpa é da legislação eleitoral que como você disse; é injusta.
Vicente Almeida