Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

José Bitu das Lagoas - Por Fafá Bitu

Agradeço a Fafá Bitu as visitas e os comentários apresentados. Eles contribuem muito com a historia do Blog e de nossa cidade. Fafá tem razão quando diz que Várzea Alegre também é a esquina do Senhor José Bitu das Lagoas. Quem não lembra seu José Bitu, meio cizudo, meio carrancudo, porém espirituoso ao extremo, quem não lembra dos repentes do saudoso pai da Fafá Bitu? “Uma vez na sala de espera do oftalmologista havia uma criança muito peralta, irrequieta mesmo. Seu José Bitu perguntou: "A senhora só tem esse filho? A mãe: Não, o mais novo ficou em casa". “José Bitu comentou baixinho com um filho que o acompanhava: Deve ter ficado amarrado".

Comentário do Blog:
Fafá.
Fiz o curso primário no Educandário Santa Inez. A casa do seu pai ficava entre o Educandário e a Casa do Coronel Dirceu. Fui colega de classe do seu saudoso irmão Luiz no Ginásio São Raimundo, íamos sempre juntos ao Sanharol, pois éramos apaixonados por futebol e gostávamos de jogar uma bolinha. Ele era um exímio ponta esquerda. Muitas vezes saia no prejuízo. Luiz chegava na bodega da famosa esquina, apanhava umas bolachinhas para merendar e dividia comigo. Ainda hoje quando paro e penso no meu colega, o veja na sua bicicleta na direção do Sanharol. Quanto ao seu saudoso pai, já existem algumas postagens dele no Blog, e, ficarei contente e muito grato se forem enviadas mais proezas pelo email moraisenair@hotmail.com farei a postagem com a devida autoria e juntos resgataremos as relíquias deste varzealegrense que marcou sua passagem pela honestidade, trabalho, honradez e decência.

Um abraço conterrâneo.

A. Morais

Um comentário:

  1. O nosso conterraneo Manuel Ferreira botou um onibus fazendo linha São Caetano - Cariutaba. O onibus passava no beco do Jose Bitu e o mesmo observou: Só conheci o motorista. É claro, ele queria dizer que o onibus ia sem passageiros.

    ResponderExcluir