Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de abril de 2011

Opinião - Enviado por Rodrigo Bezerra Bitu.

Carnaval, causas e consequências. A quem interessa, quem lucra, quem perde. Dê sua opinião.



4 comentários:

  1. Concordo com tudo que a repórter levantou. Não há crime maior do que um político gastar dinheiro publico com vadiagem. Isso acontece por duas razões: dá popularidade aos politicos e porque o povo não tem sentimento quando vê um pai ou uma mãe morrer a mingua sem atendimento medico. A opção é do povo, a culpa tambem.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, meu amigo, me perdoe por não me sentir capacitada, para opinar sobre esta situação; é que sou tão cheia de falhas, que só procuro olhar para o lado bom das pessos, quem sabe eu não melhoro, não é? mas, eu me coloco como culpada! Tenha um domingo de muita paz. Abraço carinhoso e fraterno, Fatima

    ResponderExcluir
  3. Primo,

    Concordo em tudo que a répórter falou, porém, o carnaval é instrumento nas mãos dos políticos, desde Roma, "panis et circensis", pão e circo é o que o povo gosta. É triste...não vou para V.A. prestigiar você tocando na bateria da MIS(carnaval decente) por que tenho medo de não voltar com minha família para Fortaleza quão grande é o número de bebâdos e drogados nas pistas...Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. "Pão e Circo..."
    Mas não é só bêbado e drogado que há de V.Alegre a Fortaleza, não. O meu sobrinho, Franco Alex, voltando na quarta-feira de cinzas, encontrou um carreta desviando de um buraco. Ele, a esposa grávida e uma filhinha de 4 anos caíram num abismo próximo a Xorozinho. Ninguém morreu. Porém o susto foi grande. Corte na cabeça da crinça e braço quebrado na mãe grávida. Ele não estava bêbado nem em alta velocidade. É descaso do país da festa mais linda: Carnaval!

    ResponderExcluir