Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de abril de 2011

QUEM SABE, SABE. Por Mundim do Vale.

O concurso, é o caminho mais estável e legal, para o emprego público.

Certa vez o Banco do Brasil abriu inscrições para um concurso. Em Várzea Alegre a correria foi grande, pois naquela época um bancário no interior, tinha o status de desembargador na capital.
Um retendente se dirigiu ao saudoso deputado Otacílio Correia, fazendo a seguinte pedido:
- Seu Otacílio. Eu vim falar com o Senhor, porque estou pretendendo concorrer ao concurso do Banco do Brasil e queria uma ajuda do Senhor.
- Que tipo de ajuda seria?
- Eu queria que o Senhor Mexesse nos pauzinhos para facilitar a minha entrada no banco.
O espirituoso deputado, mesmo tendo sido surpreendido de impacto, respondeu curto e grosso como tambor de gás:
- Meu filho. Esse caminho que você procura é impossível. Mas eu posso lhe dar uma dica.
- E qual é?
- Procure a listagem dos candidatos e se tiver alguém com o sobrenome de Vieira, desista de participar para não perder seu tempo.

Dedicado ao guerreiro Luís Carlos Correia e Izabel Vieira.

9 comentários:

  1. Eu pediria a minha simpática editora, para que alhinasse o texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o causo, embora eu acrescentasse: Piau tambem, eita povo inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Mundim,veja esta do Otacílio.
    JUIZ,PROMOTOR E CONTADOR.

    Na casa do dagmar,todos os sábados se encontravam os amigos do dono da casa e os do deputado Otacílio Correia,para conversar,tomar umas bicadas,desfrutar da farta cozinha do Dagmar,uovir Antonio Alberto declamar e se deleitar com as gostosas piadas do velho Otacílio Correiaa.Num sábado desses apareceu um amigo de Dagmar que não conhecia Otacílio Correia,e em converrsa perguntou o que Otacílio fazia:
    Otacílio:-Já fui juiz,promotor e contador.
    O rapaz:-Tudo isso?
    Otacílio:-Sim. Fui juiz de futebol,promotor de festas e contador de piadas.

    Do livro:Dois dedos de prosa, de Dideus Sales.

    ResponderExcluir
  4. Eita Várzea Alegre cheia de histórias que não são pra boi dormir. Eu ficaria a vida inteira acordada pra não perder uma piada desses homens daí...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Você sempre trazendo novidades de dentro do bisaco...

    Saudades do amigo,

    Abraço,

    Claude (em flor)

    ResponderExcluir
  6. CAUSOS NA CABEÇA DO MUNDIM É IGUAL A AGUA LIMPA EM CACIMBA BOA. ACABA NAO

    ResponderExcluir
  7. Mundim

    Agora a coisa mudou. Se você se inscrever para algum concurso dependendo das vagas e tiver entre os participantes um cabra da rajalegre, desista!

    ResponderExcluir
  8. Ouvimos muitas dessas e outras mais de Tio Otacilio, do Dagmar, Zé Alberto, Zé Honório e outros na CABANA CASTANHOLA o bar de Valdisio Correia(meu pai) e o Mundim sabe bem que quando se juntavam só dava essas coisas, eita tempo que não volta mais...só essas lembranças que podemos guardar em nossos corações...!
    Abraços...!!

    ResponderExcluir
  9. RAIMUNDIM, com muito carinho, te agradeço a dedicação. Também faria como o MORAIS.
    O FRANCISCO tem toda razão, a nossa RAJALEGRE, tem realmente, muita GENTE inteligente e esforçada...!!!
    GRAÇAS A DEUS...!!!
    Um abração pra todos...!!!

    ResponderExcluir