Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de abril de 2011

Se a moda pega... 'Não me mate' foram as palavras do presidente da Costa do Marfim ao ser preso !


“Não me mate!” Estas foram as primeiras palavras pronunciadas, segundo uma testemunha, pelo ex-presidente marfinense Laurent Gbagbo quando seus captores entraram nesta segunda-feira (11) à noite em sua residência em Abidjã. “Havia minas por todas as partes no pátio” da imponente propriedade, disse à agência de notícias France Presse um membro das milícias leais ao presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara. Há uma semana e diante da ofensiva das forças de Outtara, apoiadas por ataques aéreos da ONU e da França, Gbagbo havia se entrincheirado em sua residência na capital econômica do país. Segundo um combatente não identificado pela France Presse, homens que participavam da ofensiva ficaram feridos pelos explosivos armados na residência do ex-presidente.

Ele afirmou que a prisão só foi possível após tropas leais à Outtara lançarem bombas de gás lacrimogêneo no cômodo onde o ex-líder se escondia. Ainda de acordo com esta fonte, houve confusão para proteger o ex-presidente deposto.

- A primeira frase que Gbagbo disse foi: 'Não me mate!' Puseram [em Gbagbo] um colete à prova de balas e [os comandantes da operação] formaram um escudo para protegê-lo, porque alguns dos nossos queriam acabar com ele imediatamente.

Fonte: AFP

Um comentário:

  1. Prezado Dihelson.


    Prás bandas de lá já cairam alguns, e, estão derrubando outros. Prás bandas de cá estão todos com o rabinho entre as pernas, caladinhos - o Hugo Chaves que diga. Não se pode dar asa a essa raça....

    ResponderExcluir