Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de abril de 2011

REVOLTANTE - Em Crato - Você só é contra Pena de Morte até ler ISTO ( os mais fracos e crianças, não leiam... )


Dedicado ao "Dedêba", morto cruel e covardemente neste fim-de-semana


Digamos que seu Pai, sua mãe, ou seu irmão, resida na zona rural, exatamente para fugir do caos da cidade grande, pois recentemente se curou de um câncer de garganta, onde lhe foi retirada a laringe e agora não fala mais, e se alimenta através de uma sonda. Mas ainda feliz por estar vivo, acorda-se às 04 da manhã para tirar o leite das vacas, olha para o céu azulado da madrugada, contempla as estrelas, e vai começar o seu dia silencioso. Eis que de repente, numa dessas madrugadas, ao abrir a porta para o quintal, dá de cara com 3 homens armados e perigosos que o enchem de facadas, sem que ele possa gritar ou emitir ruído algum. Depois de ficar semi-morto, os bandidos ainda arrastam o corpo do seu pai, da sua mãe, ou do seu irmão ladeira acima até desfigurar o seu rosto no chão espinhoso, e em seguida colocam a sua cabeça em cima de uma pedra e com outras pedras grandes, começam a bater na cabeça dele ou dela, até os miolos saírem pelos ouvidos, até esmagarem e esfacelarem o seu crânio, e o deixam lá aprodrecendo...Por 10 reais !

Amigos, o que acabei de relatar, não é ficção. Foi o que aconteceu neste fim-de-semana num sítio da cidade do Crato-CE, próximo à "Pirrita". A vítima, chamada DEDÊBA, era um pacato cidadão que havia se curado mesmo de um câncer de garganta, e através de uma grande força de vontade, continuava a viver. Todo o motivo da sua morte, foi o simples fato de não ter atendido ao pedido de dinheiro de um covil de bandidos que faz parte de uma boca de fumo próximo ao local em que reside.

Hoje, dia 05 de Março, Dedeba vai ser enterrado no cemitério N. Senhora da Piedade, em Crato. A polícia agiu rápido e prendeu os bandidos, sendo um, menor de idade. Mas segundo o que se vê nos jornais, o desenrolar das coisas, vocês acham que esses bandidos ficarão muito tempo atrás das grades, com a INJUSTIÇA Brasileira ?

Eu sou a favor da Pena de Morte para crimes Hediondos como esse, em que pegaram um pai de família, o torturaram e o mataram barbaramente. O que você me diz ? Você é contra a pena de morte somente até o dia em que acontecer algo do gênero ao seu Pai, seu irmão, ou sua Mãe, mas lembre-se de uma coisa: Cada pessoa morta barbaramente por criminosos dessa forma, é um Pai, é uma Mãe, e é o Irmão de alguém. Pena que não é o seu pai, senão o que você faria ?

O que vocês acham que a sociedade deve fazer com esses aí ? fazer como os judeus fizeram há 2000 anos, soltando Barrabás ?


PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS E CRIMINOSOS PERIGOSOS JÁ !

Dedêba, meu querido, descanse em Paz, agora que já não podem mais ferir você !

Por: Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Dihelson.

    Esta situação de criminalidade é resultante da impunidade. A lei é feita por criminoso para proteger criminosos. A morte é cruel da forma que se apresentar, mas não há diferença, morre-se.

    Morre-se a pedradas, morre-se por falta de atendimento medico e falta de remedio, morre-se por falta de alimento, morre-se por falta de educação. Nesse caso não tem crime maior do que o cometido por Marco Valerio, Delubio Soares, Jose Dirceu e esses 38 que estão bem tranquilos, embora com processos adormecidos no STF conforme informações da Policia Federal. O pior é que 80 % da população defende esses criminosos. Cadeia já existe, e, geralmente cheia de pobres. Pena de morte para condenar pobre? Seria autorizar o estado a matar!

    ResponderExcluir
  2. Tambem sou contra a pena de morte, pois se hoje no Brasil só prende preto e pobre, imaginem se tiver pena de morte, vai tambem morrer só preto e pobre. Mais sou totalmente favorável à redução da maioridade penal, é inadimissivel que um menor se drogue, pegue uma arma saia pra roubar e ainda assim, seja considerado incapaz, não seja punido devidamente com pena de restritiva de liberdade e sim, com uma pena socio-educativa.
    Em Fortaleza, na semana passada dois menores mataram um jovem de 16 anos, religioso que saia da igreja com seu violão a caminho da parada do onibus e foi assaltado por esses meliantes, que diante do pedido dele pra não levarem seu violão, atiraram e mataram-no sem dó nem piedade. Como pode um elemento desse ser considerado incapaz dos seus atos? Se pega numa arma, se droga e vai á rua atras do primeiro indefeso que vê pra assaltar.
    Está na hora de analisarmos com outros olhos o estatuto da criança e do adolescente (ECA), pois é baseado nele que toda infração cometida por menores de 18 anos é aplicada.

    ResponderExcluir
  3. Muito revoltante e muitíssimo lamentável.
    Concordo que devem-se rever muitas questões pendentes neste país, onde quem tem dinheiro ou poder pode tudo. Já hoje postei um comentário sobre abuso de poder, assédio moral e constrangimento sofrido por uma cidadã residente em V.Alegre. Agressor: DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL.

    ResponderExcluir
  4. Discordo;

    Não é só de preto e pobre que vivem as cadeias. Talvez hoje tenha mais brancos do que pretos enjaulados. Alguém deveria fazer um levantamento.

    Continuo sendo a favor da Pena de Morte para crimes hediondos, porque aí não importaria se foi um preto, um branco, um Pobre ou um Rico, quem fez, tem de pagar!

    E claro, concordo com o Morais quando diz que a criminalidade é resultante da impunidade.

    O que impede do estado punir ?

    Abraços,
    Bom dia!

    DM

    ResponderExcluir
  5. Antonio Morais.

    Peço, de antemão, vênia, por pegar pesado, mas só um completo ignorante defende a pena de morte. Não retiro nada do que você falou, assino embaixo. Na década de 80 criamos um movimento chamado: Comite pró-vida e contra a pena de morte, aqui em São Paulo, Av: Vital Brasil 572, para opormos ao projeto do Dep, Amaral Neto, que defendia a pena de morte. Fiz à época um cordel que retratava os horrores que seria a pena de morte em nosso país. Defender a pena de morte é imaginar que tudo funciona bem, como ele imagina. O judiciário, não erra, o flagrante é sempre bem lavrado, o juiz é acima de qualquer suspeita, o povo se divide entre bons e maus e a sociedade seria perfeita se retirasse de seu convívio pessoas "más," mas quem seria essa pessoa que iria classificar os bons e os maus? Se eu fosse fazer um julgamento pessoal teria mais que razão para defender tal barbarie, pois tive um pai assasinado por um delinquente, um primo legítimo morto em juazeiro por uma louca, em pleno Romeirão, enquanto assistia uma partida de futebol, um outro primo, morto a paulada por um imbecil que pensando ser ele um homem rico o matou para roubar. Uma coisa senhores defensores da barbarie, é eu agir de acordo com meus sentimentos, e outra, bem diferente, é querer que o estado seja passional.

    ResponderExcluir