O Bolsa Família foi utilizado com fins meramente eleitoreiros e não tinha nenhum objetivo no sentido de erradicação da fome.
O projeto na realidade foi mais uma fonte de distribuição de propina e foi usado descaradamente, sem qualquer escrúpulo para a obtenção de votos.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, provocado pelo deputado petista Deonilso Marcon (RS), revelou a desfaçatez.
Foram retiradas do Bolsa Família 4,4 milhões de família que recebiam o recurso ilegalmente, ganhavam bem mais do que declaravam. Entre essas famílias excluídas, mais de 17 mil eram políticos que exerciam mandatos de vereador e prefeito.
Em contrapartida, um milhão de famílias que necessitavam entrar no projeto, e no governo anterior não conseguiam por falta de vaga, agora estão recebendo.
O atual governo, com todas as coisas erradas que estão sendo feitas, conseguiu zerar a fila do Bolsa Família, coisa que o governo anterior nunca conseguiu fazer.
O Bolsa Família é um programa sem critérios, sem fiscalização. Uma porta aberta para roubalheira. Compra oficial de votos.
ResponderExcluir