Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A CHANTAGEM DO EX-PRESIDENTE CONDENADO - Por Antonio Gonçalo de Sousa.


Desta vez, de dentro da cadeia, em uma cela especial da Polícia Federal, em Curitiba - PR, o ex-presidente Lula da Silva está querendo passar do limite da sua tão conhecida personalidade "bravateira".

O líder da esquerda no Brasil, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em mais de uma oportunidade, agora, com base em dispositivo legal, pode sair da cadeia, beneficiado pela regra da progressão de pena.

Mas, como num paradoxo à tese dos que se enfileiraram para protestar com bandeiras do "Lula livre", ele mesmo e seus seguidores, não querem que isso aconteça. Será que vão para as ruas com o lema "Lula preso"? Seria pitoresco, mas não se pode duvidar dessas equipes movidas a paixões e ideologias.

Aliás, meu avô Antônio Gonçalo Araripe, na sua arraigada experiência de tropeiro, e, com uma pitada de ironia, contava que ao tentar arrebanhar um animal "ruim e velhaco" no roçado, primeiro tangia-o para o lado contrário, pois sabia que o mesmo iria esquipar e correr pra o lado oposto; que era o que ele desejava.

Julgo que com estratégia semelhante deve ser tratado o ex-presidente condenado, pois ninguém conhece o seu objetivo e a intensão de seus seguidores com mais esse gesto de chantagem.

3 comentários:

  1. Prezado Antonio : Vendo a foto que ilustra sua crônica observa na parte superior um tumor e na parte inferior o pus do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Morais, sabe-se que o homem é um ser político e deve exercer essa função desprendido de vaidades e de outras premissas da ganância material.
    O problema é que as lideanças do nosso país se envolveram tanto em corrupção, que já não acreditamos numa solução para esses problemas a curto prazo.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, está difícil confiar em alguma das matérias políticas e naqueles que as "atiram" ao povo brasileiro!
    De outra forma, as matérias divulgadas pela imprensa mais dúvidas trazem sobre a idoneidade dos políticos e mesmo dos membros do STF.
    Está bastante complicado mesmo ter um posicionamento acerca do tudo que nos cerca e, de alguma forma, consome nossos ideais.

    ResponderExcluir