Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de outubro de 2019

“Quem deve pedir desculpas aos brasileiros é Lula” - O antagonista

O Estadão, em editorial, comentou a nova chicana do presidiário:

“A aposta de Lula, como sempre, é na confusão. Ele espera que o STF, em algum momento no futuro próximo, tome alguma decisão que possa lhe favorecer – especialmente na ação que pede a anulação do julgamento que o colocou na cadeia, denunciando a falta de isenção do juiz Sergio Moro .

Em resumo, Lula quer que a Justiça se adapte a seus caprichos. Quer que as abundantes provas de que recebeu favores de empreiteiras camaradas sejam ignoradas, pois, segundo disse na carta, já ‘demonstrou’ que ‘são falsas’. Quer não apenas ser solto, mas ouvir um pedido formal de ‘desculpas’ de juízes e procuradores da República.

Quem deve desculpas aos brasileiros é Lula, por desmoralizar a política, escarnecer das leis e banalizar a corrupção. Sua prisão, depois de respeitado o devido processo legal, mostrou a maturidade institucional do País, que agora consegue punir corruptos nas mais altas instâncias. Por isso, se o Judiciário afinal se dobrar às chicanas lulopetistas, dará demonstração de tibieza incompatível com essa nova etapa da história do Brasil.”

2 comentários:

  1. Sabe-se que o Brasil é grande em dimensão e em causos desconexos. Mas fica a indagação; será que o país precisaria mesmo ser governado por um ser tão arruinador de ambientes como o Lula.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Gonçalo - Lula é um ser desprezível. Daqueles que agente olha e pensa : O que um preservativo teria evitado. Diante de tantas vergonhas sofridas ainda tenta ludibriar e enganar o povo com lorotas.

    ResponderExcluir