Os anos foram se passando, Pedro, se tornou um homem de 1,90 m de altura, cabelos loiros e expressivos olhos azuis claros. Um homem tipicamente europeu, com uma cultura e conhecimento teórico muito vasto.
Estava na hora de o jovem Imperador, se casar, constituir uma família, ter filhos, garantir a continuação Imperial Brasileira.
Começou a procura por uma noiva, uma tarefa árdua pois se tratava de um jovem monarca de um reino sem tradições, recém-independente e para piorar Pedro II era filho do famoso imperador adúltero e sem boas maneiras.
O enviado para Europa a fim de encontrar e negociar um casamento do novo Imperador, foi Bento da Silva Lisboa, foto acima.
Silva Lisboa enfrentou muitos constrangimentos e situações embaraçosas, pois nenhum grande nobre queria entregar a mão de suas filhas, a um monarca de um país tropical e sem nenhum prestígio.
Continua na próxima postagem.
Depois de muitas negociações conseguiu o casamento com a irmã do rei Fernando II, das Duas Sicílias, D.Teresa Cristina. O Matrimônio foi realizado por procuração em 1843, foi ainda necessário uma licença de Roma, pois eram primos.
ResponderExcluir