Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de agosto de 2022

07 - Era do Império - Por EQUIPE PEDRO II DO BRASIL.


Os anos foram se passando, Pedro, se tornou um homem de 1,90 m de altura, cabelos loiros e expressivos olhos azuis claros. Um homem tipicamente europeu, com uma cultura e conhecimento teórico muito vasto.

Estava na hora de o jovem Imperador, se casar, constituir uma família, ter filhos, garantir a continuação Imperial Brasileira.

Começou a procura por uma noiva, uma tarefa árdua pois se tratava de um jovem monarca de um reino sem tradições, recém-independente e para piorar Pedro II era filho do famoso imperador adúltero e sem boas maneiras.

O enviado para Europa a fim de encontrar e negociar um casamento do novo Imperador, foi Bento da Silva Lisboa, foto acima. 

Silva Lisboa enfrentou muitos constrangimentos e situações embaraçosas, pois nenhum grande nobre queria entregar a mão de suas filhas, a um monarca de um país tropical e sem nenhum prestígio.

Continua  na próxima postagem.

Um comentário:

  1. Depois de muitas negociações conseguiu o casamento com a irmã do rei Fernando II, das Duas Sicílias, D.Teresa Cristina. O Matrimônio foi realizado por procuração em 1843, foi ainda necessário uma licença de Roma, pois eram primos.


    ResponderExcluir