Chico Luís viajava com a família para passar um fim de semana num sítio, quando chegaram num sinal da Av. Duque de Caxias, Chico avistou uma velhinha caminhando com passos curtos e a mão direita segurando um terço, tremia mais do que pano de bandeira. Chico Luís apontou para a anciã e falou : Olha aí gente! A Zilma quando ficar mais velha.
O pessoal ficou rindo da brincadeira mas Zilma não gostou. Logo em seguida surgiu um velhinho com uma bengala, que estava mais maltratado do que bermuda de sapateiro, o ancião se conduzia com passos curtos, como se estivesse cobrindo arroz no baixio do Machado.
Dona Zilma encontrando a oportunidade da vingança apontou para o idoso e falou: - Olha aí gente! Chico Luís quando tiver mais velho.
Chico para não perder a oportunidade de defesa disse: - É gente, velho e viúvo.
Meus cumprimentos e um abraço para o Mundim de Chico Luis como o conhecemos.
ResponderExcluirChico Luis morava em Fortaleza em uma rua que segundo contam ficava a três casas de um cruzamento e que nessa direção era contra mão. Um belo dia ele estava sentado com a esposa na área e um motorista seguia na contração parando em frente a casa e engatando uma ré.
Chico Luis olhou para o camarada e falou educadamente: é contra mão! O cara disse: porque você não vai praquele lugar? E saiu em disparada. Chico ficou pensativo e depois de alguns minutos falou para esposa: eu devia ir. Eu não sou guarda de transito, não sou policial, que diabo eu tinha com isso? Eu devia era ir! Um grande abraço para os Mundim, o Sobreira e o do Vale.