Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de abril de 2020

Mário Covas, o homem - Por Antônio Morais.


Na minha singeleza e humildade, tenho o direito sagrado de através da comparação avaliar os homens pelo caráter, honradez e decência.
Quando o governador do estado de São Paulo Mário Covas foi diagnosticado com câncer, reuniu a imprensa, comunicou a doença, renunciou ao cargo, deu posse  ao vice Geraldo Alckmin e foi cuidar de sua saúde junto a família. 
Depois de algumas quimioterapias, vi dona Lila, sua esposa levando numa cadeira de rodas num corredor de um hospital. Dezenas de repórteres o encantoavam a frente, Dona Lila recuou e cortou caminho. Mas, deu para se ouvir quando ele disse essa expressiva frase : Esses urubus querem noticias, eles vivem da desgraça alheia.


Diferentemente, o Pajé Lula da Silva, convocou a imprensa, comunicou que estava com câncer, mandou a mulher Marisa Letícia colocar um lençol sobre o tórax e com uma navalha raspar a cabeça. Qual brasileiro,  por mais otário que seja não sabe que  com a quimioterapia os cabelos caem? Que não carece raspar a cabeça. 
Nas atitudes estão as qualidades dos homens públicos. A demagogia, mentira e hipocrisia levaram o Lula a presidência da república, e, a ladroagem, desfaçatez e corrupção o levaram ao xadrez. 

Um comentário:

  1. É na comparação que se ver quem é honrado e quem é bandido. Quem é honesto e quem é ladrão. Pena que, às vezes, se descobre tarde demais, quando o estrago já está feito. Mas, o tempo é cruel. Pode até demorá, mas, um dia chega,

    ResponderExcluir