Na minha singeleza e humildade, tenho o direito sagrado de através da comparação avaliar os homens pelo caráter, honradez e decência.
Quando o governador do estado de São Paulo Mário Covas foi diagnosticado com câncer, reuniu a imprensa, comunicou a doença, renunciou ao cargo, deu posse ao vice Geraldo Alckmin e foi cuidar de sua saúde junto a família.
Depois de algumas quimioterapias, vi dona Lila, sua esposa levando numa cadeira de rodas num corredor de um hospital. Dezenas de repórteres o encantoavam a frente, Dona Lila recuou e cortou caminho. Mas, deu para se ouvir quando ele disse essa expressiva frase : Esses urubus querem noticias, eles vivem da desgraça alheia.
Diferentemente, o Pajé Lula da Silva, convocou a imprensa, comunicou que estava com câncer, mandou a mulher Marisa Letícia colocar um lençol sobre o tórax e com uma navalha raspar a cabeça. Qual brasileiro, por mais otário que seja não sabe que com a quimioterapia os cabelos caem? Que não carece raspar a cabeça.
Nas atitudes estão as qualidades dos homens públicos. A demagogia, mentira e hipocrisia levaram o Lula a presidência da república, e, a ladroagem, desfaçatez e corrupção o levaram ao xadrez.
É na comparação que se ver quem é honrado e quem é bandido. Quem é honesto e quem é ladrão. Pena que, às vezes, se descobre tarde demais, quando o estrago já está feito. Mas, o tempo é cruel. Pode até demorá, mas, um dia chega,
ResponderExcluir