Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de abril de 2020

A sogra conciliadora - Por Antônio Morais.


A sogra portuguesa chega à casa da nora e encontra o filho saindo com as malas, furioso.
O que aconteceu, ó, Manuel?
O que aconteceu? Pois aconteceu o seguinte, minha mãe! Fui viajar e mandei um telegrama para a Isabel avisando que voltaria hoje.
Chego em casa e o que eu encontro? Ela com um sujeito! Os dois nus na nossa cama!
É o fim, estou a ir embora para sempre!
Calma! - pede Dona Maria. Deve haver algo errado nessa história, a Isabel jamais faria uma bobagem dessas! Espere um pouco que vou verificar o que se passou.
Momentos depois, Dona Maria volta sorridente:
Não disse que havia um equívoco, meu filho?
A Isabel não recebeu o seu telegrama.

Um comentário:

  1. Foi aí que o velho ditado - Coração de mãe não se engana perdeu a validade.

    ResponderExcluir