Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lembro sempre o meu torrão - Por Luiz Lisboa.

Dizer que amo São Paulo
É andar na contra mão
Talvês não tenha razão
E espere acontecer
É fácil de entender
É de casa pru trabalho
Vivo só de quebra galho
Como um burro na carroça
Aqui só não limpei fossa
Lembro sempre o meu torrão
Sei que é minha opinião
Vendo as minhas mãos grossas
Só no meu tempo de roça
Creio eu que ninguém gosta
Só um inocente aposta
Que trabalhar é prazer
Tá cumprindo seu dever
Fica numa correria
Anda Sampa todo dia
Não tem tempo pro lazer
Semana em cima dos trilhos
Não tem tempo para os filhos
Isso é amor pra valer?

5 comentários:

  1. Primo Luiz.

    Você está se revelando um grande poeta.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Quem já morou na ferrazopoles,São Bernardo e trabalhou na brastemp sabe o que o poeta quiz diser

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Danubio, se você já morou na ferrazopolis,e trabalhou na brastemp creio que só voccê entendeu.
    Como diz o Pelé, entende.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiz Lisboa, estive na Rua D. Iracy Bezerra durante trinta dias, na casa da minha mãe que é vizinha da sua irmã Socorro. Encontrei-me com ela e ela te mandou um abraço virtual, através deste Blog!

    ResponderExcluir
  5. Artemisa:um grande abraço,a Socorro dentro de se um oceano de paciência.
    Quanto a sua querida Mãe,estarei lá para abraçar pessoalmente em Agosto.

    ResponderExcluir