Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tragedia do Rio de Janeiro.


Ainda restam 215 pessoas desaparecidas desde as fortes chuvas que causaram enchentes e desabamentos em diversos municípios da região serrana do Rio de Janeiro há exatamente um ano, deixando mais de 900 mortos confirmados.
Atualizados no início de Janeiro, os números do Programa de Identificação de Vítimas (PIV) indicam que 137 pessoas ainda estão desaparecidas no município de Teresópolis, enquanto Nova Friburgo tem 44, Petrópolis 18 e Sumidouro uma; outros 15 desaparecidos não tiveram a localidade informada.

Um comentário:

  1. Este ano:

    Equipes da Defesa Civil encerraram os trabalhos, nesta quinta-feira, de buscas em Jamapará, distrito de Sapucaia (a 145 km do Rio), ao encontrar o corpo da 22ª e última vítima do deslizamento de terra ocorrido na localidade na última segunda-feira (9).

    Mais cedo, o governo informou que ainda há 11.792 desabrigados e desalojados nas regiões norte e noroeste do Rio e sete cidades em situação de emergência. Os municípios mais atingidos foram Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes e Laje do Muriaé.

    ResponderExcluir