Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de março de 2016

Faz dó e pena - Por Antônio Morais.

Foto - Antônio de Alencar Araripe, ex-prefeito do Crato, ex-deputado federal de 1946 a 1967, fundador e primeiro presidente do BNB - Banco do Nordeste do Brasil. 

Hoje em dia, dá dó e pena a classe política dominante. Formada na sua grande maioria por profissionais amadores sem nenhum espirito público e compromisso com sua própria história biográfica.

Na minha cidade, o prefeito se achegou para o vice e lhe ofereceu uma importância em dinheiro suficiente para uma turner pelo sul do pais. 

O homem aceitou sem tetubiar. Colocou a família num carro possante e foi conhecer das cataratas aos pampas. Quando deu por ela estava na Argentina. 

De volta me contou sobre  o passeio  na maior inocência do mundo.

Na sua ausência o prefeito tirou uma licença e o presidente da câmara que era de sua predileção e  muito ligado a si assumiu o cargo de prefeito do municipio. Daqui há algumas décadas, a história vai registrar que o nobre vereador foi prefeito da cidade. 

E o vice?  

Certamente não vai constar da historia, nem como  prefeito que podia ter sido nem como turista porque a volta ao mundo não lhe será conveniente contar.

Assim vai o Brasil, um pais de espertos e tolos. Certamente estes amadores não farão parte do time do Alexandre Arraes, Antônio de Alencar Araripe, Filemon Fernandes Teles e tantos outros ilustres cearenses  brasileiros que marcaram a  memória politica com suas atuações.

Um comentário:

  1. Foi isso mesmo. Uma pena que assim tenha sido. Acabou um politico que de vice não passou.

    ResponderExcluir