Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de março de 2016

Visita de Lula a triplex em Guarujá.



Nas imagens, Lula encontra o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro - Por José Roberto Burnier, TV Globo, em São Paulo

O Instituto Lula, por meio de uma nota divulgada em janeiro, já admitiu que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva esteve no triplex do Guarujá antes do apartamento ser reformado, em companhia da esposa, dona Marisa, e de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS. Um funcionário da OAS, em depoimento ao Ministério Público, afirma que se tratou de uma visita para entrega de chaves do apartamento. O Jornal Nacional teve acesso a fotos que mostram, pela primeira vez, Lula fazendo pessoalmente essa vistoria no apartamento.

As fotos são o registro de uma visita ilustre. Pela porta entreaberta, em uma das imagens, é possível ver o encontro do ex-presidente Lula com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que aparece de costas.

Em outra foto, além de Leo Pinheiro, logo atrás de Lula, também aparece o diretor de incorporação da OAS, Roberto Moreira. Quando a imagem é aproximada é possível ver o número do apartamento vizinho – o 163.

O apartamento onde está o ex-presidente Lula é o 164-A, do Condomínio Solaris, em Guarujá, que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo.

A visita já foi admitida pelo Instituto Lula, em nota em que confirma que o ex-presidente esteve na unidade 164-A, um triplex de 215 m2, em uma "única ocasião", em 2014, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e de José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, sócio da OAS.

A foto, tirada do hall de acesso aos apartamentos, registra uma vistoria padrão de entrega de chaves, segundo depoimento aos promotores paulistas dado por Wellington Carneiro da Silva, que na época era o assistente de engenharia da OAS, incumbido de fiscalizar as obras do Edifício Solaris.

Um comentário:

  1. Um dia um petista do Crato que eu não sei que fim teve disse que o maior problema do homem era não puder olhar o seu passado. Pobre Lula não pode ter o que era seu no passado.

    ResponderExcluir