Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O problema é seu - Por Antônio Morais.


Domingo, 29 de Outubro de 2017. Sair de casa e fui  no Bar do Fred comprar um frango assado.  O Fred vende o melhor franco assado da cidade. 

Encontrei uma fila enorme. Pedi uma cerveja gelada e fiquei esperando minha vez. Na mesa próxima dois funcionários do Bando do Brasil faziam uma defesa do Lula e da Dilma Roussef.   Nem Rui, Afonso Arinos ou  Paulo Brosard  seria capaz de tanto.

Eu entrei na conversa : amigos eu sou do tempo que  quando   um funcionário do Banco do Brasil assumia a agência, se casava com a moça mais bonita e filha do homem mais rico da cidade. Os funcionários  mais  antigos tinham a melhor casa da cidade,  um carro para ele e outro para esposa, pagos, não eram financiados  em 80 meses,  um supermercado exclusivo,  um clube social próprio  e  vários benefícios assistenciais. 

Hoje, vocês tem um salário igual a um balconista de casa de peças. E, vocês  fazem essa defesa toda de quem levou  vocês a perderem tanto? 

Parabéns, vocês merecem, vocês são cúmplices. 

Um comentário:

  1. É raro, mas é verdade. Quem mais perdeu é quem mais defende. Que assim seja.

    ResponderExcluir