Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de março de 2016

Petista esperto - Por Reinaldo Azvedo


Petista esperto não quer que Cunha renuncie; hoje, ele ajuda Dilma. Mesmo agora, quando parlamentares da oposição e dissidentes da base governista se juntam a movimentos pró-impeachment, a sombra de Cunha ainda tende a obscurecer um pouco o debate.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não vai, obviamente, renunciar ao mandato, o que lhe assegura a continuidade do foro especial por prerrogativa de função. Se o fizesse, perderia essa condição e cairia no colo de Sérgio Moro. Não deve estar a fim. Mas é evidente que deveria abrir mão ao menos da Presidência da Câmara. E isso ele também não fará.

Os petistas que pensam com o fígado o querem logo fora porque acreditam que, sem ele, tudo melhora para a Dilma. É uma tolice. É justamente o contrário. Cunha, hoje, se tornou um elemento deletério para as forças que defendem o impeachment.

Como foi ele a fazer a admissão inicial da denúncia contra Dilma — e assim foi porque, afinal de contas, era o presidente da Câmara —, os petistas e as esquerdas tentaram transformar o impedimento da presidente em “coisa do Cunha”.

Mesmo agora, quando parlamentares da oposição e dissidentes da base governista se juntam a movimentos pró-impeachment, a sombra de Cunha ainda tende a obscurecer um pouco o debate.

Se Cunha, hoje, quer fazer alguma coisa em favor do impeachment, deveria deixar a presidência da Casa. Para que a sua luta pessoal não comprometa a do povo brasileiro.

Os petistas que agem com o cérebro preferem que Cunha fique rigorosamente onde está, manobrando de todos os modos para tentar impedir que as ações contra ele avancem. É evidente que isso contribui para diminuir as pressões contra Dilma.

Um comentário:

  1. Ninguém melhor pra Dilma que outro igual na presidência da câmara. Um desgastado sem moral e respeito do povo.

    ResponderExcluir