Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de setembro de 2017

O melhor desfecho - O Globo.

O Globo, em editorial, diz que as falhas da PGR no acordo com a JBS podem acabar fortalecendo a Lava Jato.

Leia aqui:

“Nada do que aconteceu até agora deixou de ser resolvido pelos termos do ‘acordo de colaboração premiada’ assinado por Joesley Batista com o MP federal. Omitir fatos, por exemplo, como aconteceu, é cláusula que permite a rescisão do entendimento. E, por óbvio, a suspensão do prêmio.

Há passos importantes ainda a serem dados. Um deles, amanhã, quando o Supremo deve decidir se as provas apresentadas por Joesley na delação — a conversa gravada com Temer e seu desdobramento na pressa com que Rocha Loures puxou maleta com R$ 500 mil por São Paulo — continuam válidas ou caem com o rompimento do acordo. Destaque-se que o próprio acordo preserva essas provas, entendimento que também é de juristas e de ministros da Corte.

Este será mesmo o melhor desfecho para o caso. Puna-se quem rompeu o acordo, mas que isto não sirva de pretexto para se deixar crimes impunes.”

Um comentário:

  1. Joesley Batista, assim como Eike Batista, não tem curso superior.

    Poderá, assim, ficar numa cela comum, caso seja transferido para um presídio.

    Com tanto dinheiro e zero de ética, eles nem mesmo pensaram em comprar um diploma.

    ResponderExcluir