Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Moro provoca Tremito - O Antagonista.


Sergio Moro, o Brasileiro do Ano, defendeu a prisão dos condenados em segundo grau. Em seu discurso, ele cobrou o empenho de Michel Temer, que estava no palco.

Ele disse:

”Mais do que uma questão de justiça, é questão de política de Estado. O governo federal tem um grande poder e grande influência. E pode utilizar isso. Se houver mudança, será um grave retrocesso.”

Sergio Moro defendeu também o fim do foro privilegiado: “É necessária a revisão do instituto do foro privilegiado. Primeiro porque ele é contrário ao princípio fundamental da democracia que é o princípio do tratamento igual.

Eu falo isso com bastante conforto porque eu como juiz também sou detentor desse foro privilegiado e eu não vejo nenhum problema que ele seja retirado dos juízes. Eu não quero esse privilégio para mim”.

Michel Temer, codinome Tremito, Moreira Franco, codinome Angorá, e Eunício Oliveira, codinome Índio, não aplaudiram.

Um comentário:

  1. Que Temer, Moreira Franco, Eunício Oliveira e Meirelles não o cumprimentem tudo bem. São Bandidos que estarão prestando contas quando não tiverem foro acobertando os seus crimes. Agora triste é observar populares, os principais vitimas dos crimes questionando a atuação de Sergio Moro.

    ResponderExcluir