Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O Antagonista - Postagem do Antônio Morais.


O mérito é dos advogados de Lula.

Carlos Eduardo Scheid, professor de Direito que analisou as decisões do TRF-4 em sua tese de doutorado, não se surpreendeu com a rapidez dos desembargadores.

“Quantos recursos a defesa do ex-presidente já apresentou ao TRF-4? Foram dezenas. Então, eles estão familiarizados com o processo. A apresentação de recursos vai antecipando o debate e ampliando o conhecimento dos desembargadores sobre a causa, o que torna o julgamento rápido”.

O mérito, portanto, é de Cristiano Zanin Martins, que infernizou os desembargadores com seus recursos inúteis e repetitivos.


Ciro Gomes festeja o TRF-4.

Ciro Gomes está radiante com o julgamento de Lula. A partir de 28 de janeiro, se o condenado for condenado outra vez, sua candidatura passa a existir.

Ele comentou no Facebook, e o Estadão se deu ao trabalho de escutar:

“Há queixa de que a denúncia foi muito rápida, mas acho que a gente não pode inverter as coisas. Justiça boa é a rápida. Ela falha é quando demora”.

Ciro Gomes disse que o julgamento do TRF-4 “muda profundamente” o cenário de 2018.

Ele disse também, segundo o Valor, que Lula deve chamar “todos aqueles sobre os quais tenha ascendência, especialmente no setor progressista, para discutir uma alternativa para o Brasil, menos de candidato e mais de projeto nacional de desenvolvimento. Isso daria a ele um lugar na história”.

O PT repete que vai manter a candidatura de Lula até o fim. Mas seus concorrentes são menos tolos do que a imprensa e já estão montando suas estratégias sem o condenado nas urnas.


Um comentário:

  1. Lula e o PT sempre foram fora da Lei. Vão apelar a todo tipo de desordem que esteja ao alcance, com o apoio, é claro, da justiça indicada e nomeada de favor para este fim.

    ResponderExcluir