Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O destino do PT - Por Ricardo Noblat

Fora distribuir notas de protesto e mobilizar a militância para ocupar o centro de Porto Alegre no próximo dia 24, o PT pouco poderá fazer em seu próprio socorro, quanto mais em socorro de Lula quando ele for julgado por corrupção pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A tragédia do partido está na dependência visceral do seu fundador e líder inconteste. Mesmo com ele, nas eleições de 2016 colheu um resultado desastroso, perdendo quase dois terços das prefeituras que controlava. Sem ele como candidato a presidente, seu desempenho em 2018 poderá ser pior.

A não ser que Lula, outra vez condenado, decida retirar-se de cena para deixar o partido à vontade, o PT seguirá inerte à espera das suas ordens. Ou do que o destino possa a Lula reservar. Sem energia, sem massa crítica, sem outros referenciais, o PT perderá relevância. Até que...

Até que se reinvente. Ou não. Será capaz?

Um comentário:

  1. O destino do PT é continuar implantando tudo que é malandragens e maus costumes numa população idiotizada e assecla. Se não impedirem.

    ResponderExcluir