Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Governo doa testes podres ao Haiti - Por José Newmanne Pinto.

1 – Ao tentar doar 1 milhão de testes de covid que estão perdendo a validade ao país mais pobre do mundo, Bolsonaro e Pazuello atingem o grau máximo do desumano desprezo pelos desvalidos em geral. 


2 – Carvalhosa adverte para o retrocesso no combate à corrupção com projetos preparados por Lira e Pacheco no Congresso das leis da delação premiada, da impobridade administrativa e da lavagem de dinheiro, essenciais no combate à corrupção. 

3 Na série Nêumanne Entrevista, o senador Lasier considera a confraria chefiada por Bolsonaro nos três Poderes para tornar viável uma disputa do presidente com Lula no segundo turno da eleição de 2022 o “fundo do poço”.



O Ministério da Saúde está tentando doar 1 milhão dos cerca de 5 milhões de testes para detecção da covid encalhados num armazém federal e que vencem a partir de abril. 

Tentando reduzir o estoque e evitar mais desgaste à imagem do ministro, general Eduardo Pazuello, o governo pretende entregar parte ao Haiti. 

Outro lote foi oferecido a hospitais filantrópicos e Santas Casas, que devem recusar. 

A mistura durante a pandemia de cinismo com burrice e falta de empatia é de fazer chorar de vergonha qualquer cidadão.  

O tratamento dispensado pelas autoridades de nossa república das bananas podres ao povo do país mais pobre do mundo é o melhor exemplo da arrogância estúpida e da canalhice de tentar ocultar o inocultável desleixo de queimar ou jogar no lixo testes na pandemia para evitar o merecido desgaste político.

Um comentário:

  1. A mistura durante a pandemia de cinismo com burrice e falta de empatia é de fazer chorar de vergonha qualquer cidadão. Um governo canalha.

    ResponderExcluir