Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Nota oficial - Por Sergio Fernando Moro.


Sobre o julgamento da  Segunda Turma do Supremo que, por maioria, liberou acesso das supostas mensagens obtidas por meios criminosos à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva :

01 - A Operação Lava Jato  foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil, e, de certo modo, em outros países, especialmente na américa latina, colocando fim a generalizada impunidade destes crimes.

02 - A Operação Lava Jato foi um trabalho institucional, envolvendo todo o sistema de justiça e orgãos acessórios. Também exigiu uma grande dose de sacrifício pessoal dos indivíduos que nela atuaram.

03 - Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos.

04 - Nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminação indevida de algum inocente, sonegação de provas, antecipação de julgamento, motivação político-partidaria, quebra da imparcialidade ou qualquer ato ilegal ou reprovável. 

Brasil, 09 de Fevereiro de 2021.

Sergio Fernando Moro.

Um comentário:

  1. O Judiciário brasileiro está atuando na defesa de dois bandidos. Lula e Bolsonaro que por conveniências pessoais se juntaram e formaram uma maioria no Supremo para defender os seus interesses que não tem nada a ver com o interesse da nação. O povo analfabeto, vendido, verdadeira massa falida dividido pela raiva : Uns do Lula outros do Bolsonaro. E eles não estão nem aí com o Brasil e com o povo.

    ResponderExcluir