Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Séria ameaça ao Brasil: venda de terras para estrangeiros – por Hélio Brambilla

   No final do ano legislativo o Senado desengavetou um projeto que “dormia nas gavetas” havia mais de um ano. Trata-se do PL 2963/19, apresentado pelo Senador Irajá Abreu, o qual foi aprovado em apenas 44 minutos na noite do dia 15/12/2020! O projeto torna realidade a venda ou o arrendamento de propriedades rurais a empresas estrangeiras. O texto seguirá para a Câmara e, caso não sofra alteração e seja aprovado, seguirá para sanção presidencial. Segundo notícia de O Estado de São Paulo (17/12/20), a medida dispensa autorização ou licença para aquisição de qualquer modalidade de posse por estrangeiros. (…) O texto determina que a soma das áreas não poderá passar de 25% da superfície dos municípios. 

    O leitor concorda que 2.136.857 km² de nosso território de 8.547.403 km² sejam vendidos para estrangeiros? Sabe que essa área é maior que os territórios da Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Áustria juntos? Tem alguma dúvida de que a grande interessada em comprar o Brasil é a China? Deseja ver seus filhos e netos nascendo sob o regime comunista? O projeto constitui uma aberração política, pois o mais provável comprador dessas terras será a China comunista, que além de estabelecer inadmissíveis enclaves no Brasil, cultivaria essas imensas áreas para perpetuar a escravidão do seu sofrido povo. Se este não tiver o que comer, o regime vem abaixo. 

    A Europa está de joelhos, com uma população envelhecida e entulhada de muçulmanos, graças à permissividade do Papa Francisco e dos governos das nações que a compõem. As medidas econômicas suicidas tomadas por elas para enfrentar a pandemia arruinaram suas economias e não impediram a ceifa de milhares de vidas. Enquanto os países muçulmanos superpovoam a Europa, a China a locupleta com dinheiro, visando alcançar o mais rapidamente possível a sua hegemonia mundial. 

    Felizmente o governo brasileiro está na contramão dessa política suicida. Na véspera do Natal, o atual Presidente da República voltou a condenar o malfadado projeto de venda de terras a estrangeiros. Se estes comprarem 25% das áreas limítrofes de três grandes municípios, possuirão um território maior do que muitos Estados da Federação e até mesmo do que diversos países.


4 comentários:

  1. Li, na Internet, que a Associação dos Produtores de Soja, por meio de seu presidente, Bartolomeu Brás, declarou que se reuniu com o Senador Irajá Abreu (este vem a ser o filho e suplente da ex-ministra da agricultura e atual senadora Kátia Abreu, a defensora intransigente de Dilma Rousseff) para mostrar-lhe os malefícios do projeto de venda das terras, já que Irajá de Abreu foi o autor desse famigerado projeto. Entretanto, de nada adiantou, pois o parlamentar não quis ouvir as admoestações dos produtores rurais brasileiros. Aí tem coisa!

    Não sei o que me causa mais admiração: se a que ponto chegou à falta de patriotismo e despreparo da classe política brasileira, ou dos “abestados” (“inocentes úteis” e mal intencionados) que pululam pelo Brasil (enchendo as universidades públicas) que ainda não enxergaram: a China comunista quer fazer no Brasil o que ela já fez na Argentina. No país vizinho, a China já tem um imenso território (onde instalou também uma base de lançamento de foguetes). Lá é proibido argentino entrar.

    ResponderExcluir
  2. Há mais de cem anos, o grande Ruy Barbosa discursando no Senado afirmou: “O PARLAMENTO DO IMPÉRIO ERA UMA ESCOLA DE ESTADISTAS E NA REPÚBLICA VIROU UMA PRAÇA DE NEGÓCIOS”.

    Eis aí a “ponta do iceberg” de todas as desgraças do Brasil:
    Faz tempo que não vimos mais patriotas e estadistas na classe política nacional. E desde o início dos anos 2000 (deste novo século e novo milênio) só vimos “anões” políticos, medíocres “governantes”. deste Brasil republicano. Na República, não temos mais estadistas, apenas “governantes”. E “governantes” mais interessados nos seus próprios interesses e dos seus familiares, dando as costas aos altos interesses da nação.

    A crise é moral! as demais crises vêm desta!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém de bom sendo (nem todos enlouqueceram nesta “ré–pública” caótica” e em fase terminal) com a venda de 2.136.857 km² de nosso território. Essa área é maior que os territórios da Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Áustria juntos... Alguém duvida que a grande interessada em comprar o Brasil é a China? Infelizmente tem políticos que não se incomoda com a perspectiva de ver seus filhos e netos nascendo sob o cativeiro de um regime comunista como o que exista na China do coronavírus....
    Que falta nos faz um estadista do porte do Imperador Dom Pedro II.
    Viva o Brasil Imperial!

    ResponderExcluir
  4. O Povo de Tocantins não satisfeito com a sua representante no senado Katia Abreu que produziu o mais vergonhoso circo na eleição do Senador Davi Alcolumbre roubando-lhe a papelada em defesa do Renan Calheiros, uma palhaça na melhor da expressão depois que o senador Davi se elegeu ela apareceu com um ramalhete de flores para oferecê-lo numa atitude que deixou muita duvida de quem era mais vagabundo ou pilantra a Katia Abreu ou o Davi.

    O povo tocantinense achando pouco a Katia elegeu o filho senador. Vai esperar o que de um pais que tem uma gente dessa?

    ResponderExcluir