Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

036 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais



Foto - Comentarista e cronista esportivo Wilton Bezerra  e o craque  Anduiá, um fora de série no seu tempo.

"De tempos em tempos, nos times de futebol, nas cidades da região surgem jogadores fantásticos. Na década de 60 do seculo passado, Juazeiro contava, na sua seleção, com o desempenho de um fora de série : Beato.

Certa vez, Juazeiro jogava com  a Seleção Cratense  e perdia pelo escore de 7 X 0; e foi quando só faltavam  5 minutos para terminar a partida, que um gaiato gritou do meio da "galera": Empata o jogo Beato"!

9 comentários:

  1. O folclore futebolístico da região é muito rico. Havia um acirramento muito grande entre as cidades, o que era muito saudável.

    ResponderExcluir
  2. Esse era bom de bola. Jogou até na Sociedade Esportiva Sousa -PB. Também me recordo do comentarista WiltonBezerra da rádio Iracema de Juazeiro.

    ResponderExcluir
  3. Dois ícones do futebol cratense, anduia com a bola e Wilton com o microfone, saudades de belos jogadores dessa época como charuto, Chico curto, André véi, briba, dote, entre muitos outros

    ResponderExcluir
  4. Ai jogava muito o grande e saudoso anduia

    ResponderExcluir
  5. Saúdozo craque anduia e o melhor comentarista esportivo Wilton bezerra

    ResponderExcluir
  6. Morei no Crato de 64 a 70 e conheci Anduia grande jogador . Conheci também Chico curto, muito habilidoso.

    ResponderExcluir
  7. Amigos vi grandes jogadores com alta técnica. Agora Igual a Chico Curto nunca vi. Olha que eu vi Ze Sérgio do SP. e seleção brasileira, depois de Chico o que mais me impressionou foi o Edu do Santos. Mas mesmo assim o Chico era melhor. Chico drimblava com as duas pernas. Tanto fazia jojar pela esquerda, como pela direita. Chutava forte tanto com a direita, quanto com a esquerda. ( Gênio ).

    ResponderExcluir
  8. Faltou falar de Roberto Batata.

    ResponderExcluir