Havia uma lei na década de 1990 que proibia que traficante de drogas preso em flagrante fosse solto durante o processo penal. Mas membros do Supremo Tribunal Federal entenderam a medida como violação da dignidade do preso e a revogaram. Quantos criminosos beneficiados com a liberdade provisória mataram inocentes?! Vivemos num país em que ela é mais importante do que vidas humanas! Não por acaso, a cada hora sete brasileiros são assassinados e, segundo a Unesco, o País ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de mortes de jovens e crianças.
(*) Luiz Felipe Schittini – E-mail: fschittini@gmail.com
Tem que aposte que as eleições para Presidente em 2018 vai melhorar o panorama. Ledo engano! “Enquanto nosso povo confundir a popularidade de palhaços, animadores de TV e jogadores de futebol com liderança política, nossos problemas não terão solução”
ResponderExcluirForam 14 anos de desgraça. Nada que se aproveitasse. A dificuldade maior é retirar a possibilidade da volta desses malfeitores. Imaginar uma melhora é praticamente impossível. Não é possível governo honesto com povo desonesto.
ResponderExcluir