Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Coisas da República – Brasil: Campeão Mundial! (de assassinatos) – por Luiz Felipe Schittini (*)


Havia uma lei na década de 1990 que proibia que traficante de drogas preso em flagrante fosse solto durante o processo penal. Mas membros do Supremo Tribunal Federal entenderam a medida como violação da dignidade do preso e a revogaram. Quantos criminosos beneficiados com a liberdade provisória mataram inocentes?! Vivemos num país em que ela é mais importante do que vidas humanas! Não por acaso, a cada hora sete brasileiros são assassinados e, segundo a Unesco, o País ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de mortes de jovens e crianças.

(*) Luiz Felipe Schittini – E-mail: fschittini@gmail.com

2 comentários:

  1. Tem que aposte que as eleições para Presidente em 2018 vai melhorar o panorama. Ledo engano! “Enquanto nosso povo confundir a popularidade de palhaços, animadores de TV e jogadores de futebol com liderança política, nossos problemas não terão solução”

    ResponderExcluir
  2. Foram 14 anos de desgraça. Nada que se aproveitasse. A dificuldade maior é retirar a possibilidade da volta desses malfeitores. Imaginar uma melhora é praticamente impossível. Não é possível governo honesto com povo desonesto.

    ResponderExcluir