Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de dezembro de 2019

DUALIDADE ENTRE MENTE E CORPO - Edmilson Alves


O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, porém, o que asfixia a mente e algema a emoção! A liberdade mora na mente humana, onde de sua janela você poderá enxergar o universo e viajar no espaço sideral, com acesso às belezas cósmicas. O corpo é mais modesto, obedecendo aos ditames mentais.

O corpo não pensa, apenas, deseja. Sem competência pra pensar o corpo é tão somente um abrigo da alma, e, instrumento de prazer dos desejos.

Os seres humanos são divididos em mente e corpo. A mente abraça todas as nossas nobres aspirações, similar a poesia, a filosofia, mas o corpo é que usufrui todo o divertimento, gozando os prazeres do instinto.

O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, porém, o que asfixia a mente, criando algemas no âmago do inconsciente. A liberdade mora na mente humana, o corpo obedece aos ditames mentais que, sem emoção, sem liberdade do pensamento, a emoção poderá assumir o comando da vida, ampliando a dualidade entre o corpo e mente!

Já fantasiei um mundo com alegorias, mas, com algemas na mente, exauriram-se minhas ilusões, asfixiando minh´alma e minhas fantasias.

Um comentário:

  1. Eu ando apostando nos caminhos mais bonitos, nos abraços mais sinceros e nos amigos mais irmãos. Passei a colecionar só o que me faz melhor e subtrair o que em mim não acrescenta nada.

    Tenho fé. E é com ela que eu vou até o fim.

    ResponderExcluir