Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de dezembro de 2019

STF e Lula envergonham o País - Por José Newmanne Pinto.


O STF gastou seu latim em horas e horas de sessões com votos insuportáveis de seus ministros na tentativa de seu presidente, Dias Toffoli, consagrar uma xaropada jurídica, sem previsão em nenhuma lei, de anular processos do MP a partir de informações de inteligência financeira do Coaf/UIF, da Receita e do Banco Centrais sem prévia e específica autorização judicial. 

Depois do enorme tempo perdido, concluiu de forma óbvia ululante que valiam leis que seus membros não haviam consultado. 

Enquanto isso, o principal beneficiário de sua eterna benemerência, Lula, faz itinerário pelo território nacional em jatinhos alugados e pagos com dinheiro público porque não tem condições de viajar em aviões de carreira nem andar como cidadão comum na rua. Duas vergonhas! 

Um comentário:

  1. Lula não tem vergonha, e, os ministros do STF que tudo fazem para incentivar a sua falta de vergonha também não tem.

    ResponderExcluir