O subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, coordenador da Lava Jato na PGR, rebateu a defesa de Lula no habeas corpus que pede a anulação dos processos em que atuou Sergio Moro.
“Sua atuação observou o mesmo tratamento dado aos demais casos no âmbito da Operação Lava Jato, estando amparada em fatos, provas e em interpretações legítimas da lei”, afirmou, em parecer enviado ao STF.
Desde julho, Lula aguarda decisão da Segunda Turma sobre o pedido de suspeição de Moro.
O HC está no gabinete de Gilmar Mendes, a quem cabe liberar o processo para julgamento.
A defesa se vale basicamente das mensagens roubadas da Lava Jato. Assim como opinou num habeas corpus de Lula contra os procuradores da força-tarefa, José Adonis disse que, mesmo se fossem consideradas válidas e lícitas, os diálogos não provariam qualquer inocência de Lula.
“Não demonstram conluio ou suspeição e as decisões proferidas pelo juiz estão embasadas em fatos, provas e na lei e, embora intensamente questionadas no Judiciário, foram confirmadas”, afirmou.
José Adonis Callou tem o caráter, decência, honradez e o DNA da família, nascem do berço. Com Ele o Lula não terá vida fácil. Competência, seriedade e honestidade estão em primeiro lugar. Parabéns a família Callou.
ResponderExcluir