Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Noticias do Antagonista - Postagem do Antônio Morais.


Lula ajuda Bolsonaro.

A soltura de Lula contribuiu para a melhora de Jair Bolsonaro nas pesquisas, segundo os próprios lulistas.
Diz a Folha de S. Paulo:
“A saída de Lula da prisão pode ter sido um dos ingredientes que deram alento a Bolsonaro neste Datafolha. Na visão de um petista, ainda é grande a aversão ao ex-presidente e ao PT.”


Victor Laus: diante das provas, condenação de Lula era “uma imposição”

Em entrevista ao Estadão, o desembargador Victor Laus, presidente do TRF-4, disse que não havia como não condenar Lula no processo do sítio de Atibaia, diante das provas nos autos.
“Eu estive no âmbito da Operação Lava Jato desde o seu nascedouro. Todos os julgamentos foram uma radiografia do que estava nos autos. No processo do sítio de Atibaia, existiam elementos documentais e materiais que sustentavam a acusação feita pelo Ministério Público. O juízo condenatório era uma imposição. Restava resolver a dosagem de pena”, afirmou Laus, sobre a decisão do tribunal de aumentar a pena de Lula.

Laus disse ainda:
“Em cinco anos de Operação Lava Jato, julgando casos na então 8ª Turma, eu nunca ouvi uma defesa de conteúdo material. Nunca ninguém disse: ‘meu cliente é inocente, meu cliente não tem nada a ver com isso, não há uma prova nesse processo’. Eu fiquei durante cinco anos ouvindo: ‘há uma nulidade, porque aquele documento foi feito preto e devia ser verde; aquele portão não abriu, mas devia ter fechado; ah, porque o juiz espirrou, em vez de tossir; ah, porque o promotor falou muito alto, o meu cliente ficou com medo porque ele tossiu…’. Eu não posso idealizar a forma e sacrificar o conteúdo. A verdade é essa.”

Sobre os ataques de Lula, que hoje mesmo atribuiu a decisão do TRF-4 a um desejo de “vingança” contra o STF, o desembargador afirmou:
“Existe um princípio, em Direito, que é o princípio da não autoincriminação. Ninguém pode ser obrigado a se autoincriminar. A partir dessa concepção, todo réu tem direito a discordar da decisão. Então, no caso do ex-presidente, ele tem todo o direito, deve ter as suas razões, sejam elas quais forem, de discordar da decisão.”


Paulista, 17h30.

Esta é a imagem da Avenida Paulista por volta das 17h30 deste domingo, registrada pelas câmeras da Jovem Pan.
Como sempre, as maiores concentrações estão em frente ao Masp e ao prédio da Fiesp.
Os próprios organizadores da manifestação — como Rogério Chequer, do Vem Pra Rua — admitem que o público é inferior ao dos últimos protestos.
Ainda não há estimativa da organização sobre a quantidade de pessoas que está na Paulista. Mas tudo indica que o fim de ano e o clima pré-natalino esvaziaram um pouco o ato.
Por outro lado, os que compareceram parecem não se importar. Foram às ruas e deram o seu recado  ao Congresso e ao STF, principalmente. É o que importa.
A manifestação prossegue. Faz um dia muito bonito em São Paulo.

Um comentário:

  1. Na verdade o Bolsonaro fez algumas lambanças que lhe causaram algum desgaste. Mas quando o Lula apareceu o povo caiu na realidade : Lula foi pior muito.

    Victor Laus fala como juiz o que todo brasileiro sabe, exceto o Lula e os seus asseclas.

    A grande mídia imunda, vendida e safada não divulga as manifestações. Ainda bem que hoje cada brasileiro é dono de sua própria rede para se manifestar.

    ResponderExcluir