Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de dezembro de 2019

Quem te viu quem te ver - Por Antônio Morais.


Antônio Aureliano Chaves de Mendonça.

O PFL - Partido da Frente Liberal teve origem do racha do PDS. Inconformados com a vitória do Paulo Maluf e a derrota do Coronel Mario Andreazza na convenção para a eleição do Colégio Eleitoral.

Marco Maciel.

Grandes lideranças do partido criaram a divergência. Na nova agremiação formada tinha figuras como :

Laudo Natel - São Paulo.
Marco Maciel - Pernambuco.
Jorge Bonhausen - Santa catarina.
Aureliano Chaves - Minas Gerais.
Marcondes Gadelha - Paraíba.
Albano Franco - Sergipe.
Júlio Campos - Mato Grosso.
Guilherme Palmeira - Alagoas.
José Agripino Maia - Rio Grande do Norte.
José Adauto Bezerra - Ceará.
Hugo Napoleão - Piauí.
Antônio Carlos Magalhães - Bahia.

E tantas outras figuras importantes da política nacional a época.

Hoje, resta um partido desfigurado no sentido popular. Embora tenha em seus quadros o Presidente da Câmara Federal e do Senador, o chefe da Casa Civil e vários ministros, esquece o Brasil na criação de leis sérias e necessárias ao seu bem. 
As casas legislativas sob a direção do DEM tem se preocupado mais em criar leis que salvem a si e familiares envolvidos em corrupção.
Um triste fim porque esse tipo de comportamento pode dar certo por um tempo, mas nunca a vida toda. 
O deputado Alexandre Frota, eleito pela onda Bolsonaro, rompeu com o presidente porque queria ser ministro da cultura e não deu certo. Recebido pelo DEM fez Rodrigo Maia chorar de emoção com um sacrilégico discurso de causar arrepios em Marco Maciel, Aureliano Chaves, Afonso Arinos e tantos outros que hoje  se envergonham  do PFL metamorfoseado de DEMônio. 

Um comentário:

  1. A diferença entre a politica de 30 anos atras e a atual é medida pelas figuras : Aureliano Chaves, Marco Maciel, Afonso Arinos, antes e, Alexandre Frota, Tiririca e as Maria do Rosário de hoje.

    ResponderExcluir