Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Personalidades prestimosas - Por Antônio Morais.


Já disse e repito. Duas personalidades prestimosas do Crato foram muito importantes  para mim e minha família.

Monsenhor Raimundo Augusto de Araújo Lima por ter personificado os ensinamentos cristãos a minha família e o Dr. Heldon Gutemberg Cariri por ter se dedicado aos cuidados médicos dos meus filhos desde o pré-natal até a infância. 

Dr. Eldon  pra mim foi aquele que teve verdadeira e perfeita solidariedade, que nada se buscou a si mesmo, que de ninguém teve inveja, que procurou sobre todas as coisas a alegria e a felicidade de servir aos semelhantes, um grande profissional da medicina.

Ambos eram bem humorados, hoje eu peço permissão para contar uma historinha do Dr. Heldon, a do Monsenhor Raimundo Augusto fica para depois.

Num passeio à Fortaleza com a família, quando já estava na terra de Iracema é que foi tomar conhecimento que a CNH estava vencida. A  volta foi cheia de cuidados, ele dirigindo um carro e o filho Ovídio, nosso querido "Doda" outro. 

Velocidade 70 km. Quando se aproximava  de um posto da Policia Rodoviária Federal ele  entregava o volante para  esposa, depois  de ultrapassar o local  retornava ao volante.

Assim com 70 km/hora estavam chegando em Barbalha no fim de tarde. Doda acelerou o carro, ultrapassou e foi embora. Um km adiante um pneu estourou. Parou no acostamento  e  começou a fazer o procedimento da troca do pneu.

Lá vem Dr. Heldon, com aquela calma serena, com aquele jeitão bonito,  e, ao se aproximar, pergunta: 

O que houve?

Doda responde, estourou um pneu.

Dr. Heldon completa a prosa : Você só quer ser Sena!...

3 comentários:

  1. Com a velocidade limite de 70 km uma viagem de Fortaleza ao Crato carece de pelo menos umas 10 horas. Viagem muito cansativa.

    ResponderExcluir
  2. Ana Amelia Cariri - Que feliz
    recordação,Antônio !

    Papai foi realmente uma figura ímpar e muito estimada pelos que conviveram com ele. Viveu sem pressa, principalmente em se tratando de viagens - uma prevenção de acidentes, costumava dizer.
    Fizemos muitas viagens juntos, algumas até em carros separados, porém todas bem ao seu estilo : um passeio, na verdade, independente de quantos quilômetros nos separassem do nosso destino. Parávamos em toda atração que cruzasse nosso caminho : bancas de frutas, doces, artesanatos, além de almoçarmos calmamente nos restaurantes das estradas . Se preciso fosse, dormiríamos em alguma cidade antes da parada final kkk! E nós amávamos, quando crianças ! Já adultos chegávamos sempre a conclusão que a viagem ,no ritmo dele ,se tornava agradável e isenta de riscos . Como sentimos falta da sua companhia, paz e aconchego !
    Obrigada pelo carinho, amigo !

    ResponderExcluir
  3. Margareth Bezerra Lemos Felicio - Que foto maravilhosa! Deus seja louvado! Casal mil! Ajudou Deus a me trazer minha maior RIQUEZA, minhas quatro filhas! Que Deus o guarde sempre!
    Deletar, ocultar ou denunciar isto

    ResponderExcluir