Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de março de 2018

Lula chega a Quarta instância -- por Abel Pires Rodrigues (*)

Na sua via-crúcis pelas quatro instâncias da nossa fatiada Justiça, Lula perdeu de 1 x 0 na primeira instância, de 3 x 0 na segunda e agora, na terceira, sofreu acachapante derrota: 5 x 0. Mas seus bem pagos advogados, um deles ilustre jurista que já foi ministro do STF, vão recorrer à quarta instância, na tênue esperança de que essa Corte reveja o entendimento em vigor desde 2009, de prisão após segunda instância, ou que os amigos que tem por lá suspendam a partida nos derradeiros minutos.

(*) ABEL PIRES RODRIGUES - e-mail:abel@knn.com.br

2 comentários:

  1. Usando uma metáfora futebolística, tão ao seu gosto, Lula foi rebaixado para a “segunda divisão” após a decisão unânime dos cinco ministros da 5.ª Turma do STJ.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho duvidas que no STF as coisas serão mais favoráveis. Lá existe uma tropa nomeada por ele e farão um meio termo. Ficará inelegível mas não será preso por enquanto. Pelo menos nos dois anos em que o advogado do PT Dias Tóffoli ficar na presidência da corte. Uma corte que tem um Dias Tóffoli na sua composição já é descabida de qualquer mérito e o que dizer na presidência?

    ResponderExcluir