Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 6 de março de 2018

TSE veta perguntas não eleitorais em pesquisa - O Antagonista.


O TSE publicou hoje no Diário da Justiça novas regras que restringem as perguntas que podem ser feitas em pesquisas eleitorais neste ano, informa a Folha.

“Nos questionários aplicados ou a serem aplicados nas pesquisas de opinião pública, são vedadas indagações a respeito de temas não relacionados à eleição”, diz o parágrafo acrescentado pelo tribunal a uma resolução de dezembro.

Com isso, o Datafolha não poderá fazer perguntas como "Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?”, que constava de pesquisa feita no final de janeiro.

Um comentário:

  1. Todo bom entendedor sabe que o resultado da pesquisa é programado por que a encomenda. Os institutos fabricam o resultado favorável a quem lhe pagar para tanto.

    ResponderExcluir