Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de março de 2018

APOSENTADA? - Por Wilton Bezerra, Comentarista esportivo da TV Diário e Rádio Verdes Mares.



Articulista de jornal, na análise da matança do Benfica, afirmou que a oposição entre torcidas organizadas está aposentada.

Como, aposentada?
Embora com menor intensidade, aqui e ali, a violência ressurge e os crimes continuam sendo praticados.

No interior, e em volta dos estádios, houve uma melhora acentuada, é verdade. Em pontos de ônibus e vias de acesso para o local de jogos, o pau continua comendo sem dó nem piedade.Você, que acredita nesta história de aposentadoria da brutalidade, que tomou conta do ambiente futebolístico, experimente desfilar com a camisa do seu clube em dia de jogo.

Pedidos de extinção de grupos “organizados” e jogos para somente uma torcida continuam a pleno vapor.

O problema me parece residir na grotesca comparação. As facções criminosas que se digladiam no Brasil, dizimando-se entre si, não servem como parâmetro para estabelecer uma escala de letalidade com grupos criminosos da área esportiva.

Agora, falar em aposentadoria é um escárnio. Vou repetir: a violência de torcidas é como a aftosa para os rebanhos bovinos. Basta um garrote pular a cerca para a contaminação se espalhar.

2 comentários:

  1. Cada dia, alimentada pela impunidade a violência toma ares de fazer vergonha a qualquer um.

    As pessoas perderam o sentimento de medo. Temor da autoridade policial, da justiça e até de Deus. Mata-se um ser humano, hoje em dia, como se matava uma galinha para fazer um molho pardo antigamente.

    ResponderExcluir
  2. E ainda há quem defenda cândidamente essas monstruosidades. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir