Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Era uma vez, o amor - Enviado por Rogeanny Santana.

O AMOR morava numa casa repleta de estrela e enfeitada de sol. Luz não havia na casa do AMOR, afinal, a luz era o próprio AMOR.

E uma vez o AMOR queria uma casa mais linda para si. Então fez a terra, e na terra fez a carne, e na carne soprou a vida e na vida imprimiu a imagem de sua semelhança. E chamou a vida de homem.

E, dentro do peito do homem, o AMOR construiu sua casa,  pequenina, mas palpitante, inquieta e insatisfeita como o próprio AMOR. E o AMOR foi morar no coração do homem. E coube todinho lá dentro porque o coração do homem foi feito do infinito. 

Uma vez.... o homem ficou com inveja do AMOR. Queria para si a casa do AMOR, só para si Queria a felicidade do AMOR, como se o AMOR pudesse viver só. Então o AMOR foi-se embora do coração do homem. O homem começou a encher seu coração, encheu-o com todas as riquezas da Terra e ainda ficou vazio. (Ele sempre tinha fome). E continuava com o coração vazio. E uma vez... resolveu repartir seu coração com as criaturas da Terra. O AMOR soube... vestiu-se de carne e veio também receber o coração do homem. 

Mas o homem reconheceu o AMOR e o pregou numa cruz. E continuou a derramar suor para ganhar a comida. O AMOR teve uma ideia: Vestiu-se de comida, se disfarçou de pão e ficou quietinho... Quando o homem ingeriu a comida o AMOR voltou à sua casa, no coração do homem. E o coração do homem se encheu de plenitude.

DEUS É AMOR, e ele “ ... amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16. Ele, pela sua infinita misericórdia nos deu o PÃO DA VIDA!

"Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede." João 6.35

Um comentário: