Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jose André e a enfermeira - Por A.Morais

José André do Sanharol  notou uma pequena verruga na parte interna da coxa bem próximo da virilha. Procurou Dr. Iran Costa que depois de um exame apurado recomendou a retirada  por meio de  procedimento cirúrgico. 

Marcados dia e hora José André  se internou na noite anterior no Hospital Santa Maria. Botou pela primeira vez um pijama, ficou pra lá de encabulado com a indumentaria nova e, aguardou a manha seguinte.  

Logo cedo, adentrou no quarto uma enfermeira jovem e bem afeiçoada com os apetrechos para fazer  a limpeza  no local do procedimento. Quando o velho  tomou conhecimento deu o maior pinote. O que? Deixo nada! Você tá doida. A enfermeira argumentou: seu José se preocupe não. Meu trabalho é esse. Faço todo dia. Estou acostumada com estas coisas. Se é assim, se você quer, vamos lá, disse resignado.

A enfermeira começou segurando o "possuído" levando-o de um lado para outro enquanto limpava os pelos com uma prestobarba. Determinada hora José André se impacientou e disse: Minha santa, continue segurando que ela não se "aquilibra" mais só não.

Dr. Iran quase não consegue fazer o procedimento de tanto  dar risadas.

2 comentários:

  1. José André dizia que o pior é que enquanto ela fazia o serviço, levando o "morto" prum lado e pra outro, cantava uma musica que dizia:

    Sonho meu, sonho meu,
    vai buscar quem mora longe,
    Sonho meu.

    ResponderExcluir
  2. A.Morais quando chega nessas circunstancia a situação ta ruim.Achei interessante o termo equilíbrio,e não tem mais musica que ajude.

    ResponderExcluir