Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ética - Por A. Morais

Senador Ramez Tebet - "In Memoria".

Até bem pouco tempo as comissões de Ética das Instituições desempenhavam as suas funções plenamente. O Conselho de Ética do Senado presidido pelo Senador Ramez Tebet processou  e cassou mandatos de figurões como Antônio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e  Renan Calheiros, Luiz Estevão e outros.

Deputado Ricardo Izar - "In Memoria".

Na Camara Federal  a mesma comissão presidida pelo deputado Ricardo Izar abriu processo a cassou mandatos de políticos como José Dirceu, Roberto Jeffessom e muitos outros. Nos últimos governos as comissões foram desativadas. Não foram indicados os membros, até porque ninguém quer fazer parte de uma coisa que não existe, que não tem função.

A Presidente Dilma está ameaçando demitir 5 membros da Comissão de Ética da Presidência da Republica, pelo fato de ter aberto  investigação contra os  ministros Antônio Paloce,  Carlos Lupe e Fernando Pimentel. Os primeiros voaram, o Pimentel continua debaixo  da saia da presidência.

Os atuais membros deviam ter a ombridade de  se demitir, pois ética é a única coisa que este  governo não possui.  Assim sendo  não há necessidade  de se avaliar o que não existe.

7 comentários:

  1. "Hitler também era popular".
    Deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), ao dizer que as pessoas podem se enganar ao avaliar a popularidade do governo Dilma.

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM QUE EU JÁ ESTOU COM 56 ANOS DE IDADE. E NÃO PRETENDO FAZER FORÇA PARA ATINGIR A LONGEVIDADE CHINESA (100 ANOS), PORQUE NÃO ACREDITO EM MUDANÇA RADICAL NO COMPORTAMENTO DOS GESTORES PÚBLICOS BRASILEIROS.

    O POVO VAI CONTINUAR VOTANDO POR BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA, POR MADEIRA, MILHEIROS DE TIJOLOS, SACOS DE CIMENTO, CESTAS BÁSICAS, BUJÕES DE GÁS, QUITAÇÃO DE PAPÉIS DE ÁGUA E LUZ ETC...

    POR OUTRO LADO, AS VERBAS DESTINADAS A CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIOS SÃO MUITO POUCAS E SUPERFATURADAS... OS RECURSOS DESTINADOS A CONSTRUÇÃO DE 513 CELAS, DEPOIS DE FRACIONADOS E RATEADOS,CONSTROEM APENAS 81.

    EM RESUMO: PARA VIVER COM SAÚDE E SEM PROBLEMAS MENTAIS O BRASILEIRO TEM QUE SE CONFORMAR COM A CARGA TRIBUTÁRIA IMPOSTA, E ASSISTIR REFORMAS DE PRAÇAS E SHOW DE BANDAS DE FORRÓ, AXÉ, RAPP E FUNK...SE FOR O CASO,PULANDO JUNTO E ABRAÇANDO O POVÃO FELIZ...

    ResponderExcluir
  3. Prezado João Dino.

    Na eleição sucedania de Maluf em São Paulo o Deputado Ricardo Izar pretendia ser o candidato. Maluf escolheu o Celso Pitta, todos sabemos a razão, era mais facil sensibilizar o eleitor, era negro.

    Cairam juntos na lama, até pela cadeia andaram.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Morais:

    Segundo dizem, a presidente Dilma está contrariada com os cinco membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República que querem denunciar o ministro Fernando Pimentel.

    Autoritarismo e incoerência é a definição para isso...

    Ora, quem está contrariado, e com razões de sobra, é o povo brasileiro, que a cada dia é surpreendido com essas denúncias - na sua maioria, comprovadas - de "malfeitos" ( a definição é da própria presdiente) cometidas por seus ministros.

    Uma sugestão para a presidente: substitua os cinco nomes que querem processar o ministro Pimentel na Comissão de Ética pelos senhores: José Dirceu, Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino, José Nobre Guimarães (cujo assessor foi preso com os dólares na cueca) e Waldomiro Diniz.
    Certamente a nova trinca absolverá Fernando Pimentel.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em “malfeitos” (no popular: corrupção”) de ministros a nota abaixo foi publicada na coluna de Cláudio Humberto, desta 6ª feira, dia 17:

    “Lula é quem segura
    Mantega, mas Dilma quer Nelson Barbosa

    A presidenta Dilma Rousseff ainda não substituiu o ministro Guido Mantega pelo secretário-executivo Nelson Barbosa, no Ministério da Fazenda, para não afrontar o ex-presidente Lula. Os dois estão virtualmente rompidos, após áspera discussão sobre o escândalo de corrupção que derrubou o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, amigo pessoal de Mantega, que o escolheu para o cargo.

    Dilma confia em Nelson Barbosa, cujo estilo rude de administrar é comparável ao dela, mas Lula pediu para Mantega ser mantido.

    ResponderExcluir
  6. Afinal quem é a bola da vez?
    Pimentel ou Mantega?

    ResponderExcluir
  7. Mag.,
    Estou com umas fotos raras - e gostaria de incluir na galeria. qual o procedimento? pois só leigo no uso de computador - tirando o uso do corel - o resto sou brabo. aguardo suas instruções. Boa noite.

    ResponderExcluir