Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Blog em Prosa - Geovane Costa.

O meu amigo e primo Renato Bitu, ex-funcionário da Emater-CE, agora aposentado, certa vez  foi passar uma semana na cidade de Potengi, a serviço da Empresa.
Lá se hospedou no único hotel da cidade, onde também tinha um cidadão do Crato, funcionário da SEFAZ. No cafe da manhã era servido cuscuz com carne de bode. No almoço, carne de bode, assada ou cozida, conforme o gosto do hóspede. No jantar, carne de bode, assada ou cozida também. Isso todos os dias.
Na sexta feira à tarde, o cidadão do Crato, arrumou a bagagem, pagou a conta e se despediu da dona do hotel. Esta perguntou para aquele senhor: o senhor não vai esperar para jantar?
Respondeu:
Não, porque aqui só tem carne de bode e eu já estou enjoado. Foi ai que aquela bondosa senhora fez uma sugestão:
O senhor quer que eu frite ovos?
Quero, se não for de bode!

8 comentários:

  1. Só faltou passar uma semana fora de casa e ao chegar a mulher ter preparado um bode para o jantar. Da noite!

    ResponderExcluir
  2. Geovane Costa
    Procura saber com Renato Bitú a história do Jumento Mazagão. Seu Vicente Bitú foi apanhar algodão na serra e chamou Renato para ajudar. O Amigo Renato leva o jumento para trazer o algodão apanhado. E la na serra....mazagão e Renato. Tenho absoluta certeza que o pessoal que acompanha o Blog do Sanharol vai "morrer de rir".

    ResponderExcluir
  3. A.Morais quase todas as cidades próximas a cidade de Potengi,consumiam bastante a carne de bode.Acho que era mais viável criar o famoso pai de chiqueiro,devido a falta de chuva,e não havia como comprar carne em outras cidades devido a falta de transporte.Eu fiz um treinamento de duas semanas na cidade do Assaré e era desse jeito .Hoje creio que não é mais assim.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos:
    com imenso prazer volto e vejo novos amigos colaborando nos comentários.
    Cyrlemaximo,qualquer dia irei lá na casa de Renato (que agora tá só "enfiando bufa em cordão", para colher esta história do jegue Mazagão.
    Danúbio, já aqui em Várzea Alegre é difícil encontrar carne de bode.Coisa que eu adoro.

    ResponderExcluir
  5. Giovani tenho quase certeza que no hotel de Cecília ,atras da igreja encontrarás .Um abraço e bom apetite.

    ResponderExcluir
  6. Geovane, você voltou em grande estilo; mais articulado,mais compreensivo, menos critico: muito bom! gosto das coisas puras e simples da nossa terrinha. Amo você meu caro. Fatima.

    ResponderExcluir
  7. Giovani, carne de bode ainda é muito melhor que a carne de PEBA.
    GIOVANI, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Fátima e Luis,muito obrigado a todos e até a próxima!

    ResponderExcluir