Faraó resolveu tirar todo o tempo dos filhos de Israel. Com mais trabalho eles não teriam tempo para orar, meditar e servir a DEUS. Faraó hoje não é um homem, nem um governo, mas continua existindo.
É um sistema de vida que nos açoites de suas exigências nos obriga a correr submissos o tempo todo. Escola, Trabalho, Nível de Vida, Prestações, Aquisições, Compromissos Diversos e mil outras coisas tiram todo o nosso tempo.
A vida passa, e as crianças crescem. Os jovens seguem seu rumo. Corremos demais e nem perguntamos mais pelo sentido das coisas e da vida. Onde está o tempo para parar e pensar, orar e "sacrificar ao Senhor"?
Chegará o dia em que seremos forçados a parar e fazer uma série de perguntas. Minha vida foi um serviço ao Senhor, ou não passou de escravidão a "Faraó"? Alguns esboçam um tardio projeto de rebelião somente no leito de morte.
"Se pudesse, voltaria uns vinte anos e viveria diferente, trataria diferente meu cônjuge, teria mais tempo para meus filhos, faria isto, faria aquilo". Uma parada estratégica nunca é perda de tempo. Todos nós precisamos parar ir ao "deserto", repensar uma série de coisas, enfim, "sacrificar ao Senhor". Não podemos nos resumir a meras vítimas de circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis.
Uma boa semana para todos e todas.
ResponderExcluirA Morais preciso falar contigo.
ResponderExcluirDanubo.
ResponderExcluirEnvia o teu Email para - moraisenair@hotmail.com
Irei ao centro mais tarde nos veremos na Farmacia Gentil.
Abraços.